Eficiência energética

Posted by on August 11, 2017 in news | Comments Off on Eficiência energética

Com tempos de crise, é importante que algumas mudanças de hábitos sejam tomadas. A eficiência energética é um conceito que pode auxiliar na mudança desses hábitos. Reunimos algumas informações no site da Mitsidi Projetos, veja mais aqui:

O que é eficiência energética?

É o uso racional da energia, através de equipamentos que possuem alta eficiência e que gastam menos energia, além disso, buscar usar os aparelhos de modo que sejam eficientes para seus fins sem gastar desnecessariamente.

Para gerar eficiência energética é preciso planejamento, mas pequenas atitudes como a mudança das lâmpadas já podem ir contribuindo para a economia na conta de luz.

Como fazer economia na conta de luz com os aparelhos?

Para fazer economia na conta de luz com aparelhos na sua casa, é necessário que você adquira aparelhos de alta eficiência. Eles são recomendados porque eles possuem mecanismos que podem ser adaptados ao uso.

O uso moderado, mediante mudança de hábitos, aliado a mecanismos de alta eficiência sem dúvida vão gerar economia na sua conta de luz.

Confira agora alguns exemplos práticos para fazer economia:

  1. Iluminação: prefira lâmpadas de LED. As lâmpadas de LED ajudam muito na economia não só porque ela gasta menos Watss para produzir lúmem, além disso, há menor transferência de calor do que a lâmpada incandescente, fazendo com que se gaste menos para climatizar o ambiente.
  2. Climatização: é importante que você tenha um aparelho de ar condicionado de alta eficiência, isso porque eles têm um rendimento 50% maior que os comuns. Além disso, se você mantiver certos cuidados como os filtros limpos, poderá manter a eficiência do aparelho e evitar desperdícios.
  3. Durante o dia, aproveite a luz natural o máximo possível. Faça uma disposição de ambientes de trabalho de modo que se aproveite a luz do dia.
  4. Evite utilizar a função standby. Essa função é muito comum em diversos aparelhos. Ao invés de utilizar standby, opte por desligar diretamente da tomada, assim você evita desperdícios.
  5. Não use benjamins, isso pode sobrecarregar a tomada e gerar aquecimento, além de elevar o desperdício.

Essas são algumas das dicas para você usar a eficiência energética para conseguir melhor desempenho dos aparelhos e, claro, fazer economia na conta de luz.